domingo, 6 de abril de 2014

Muito Além do Peso - Resenha escrita pela professora Lindalva Alves da Silva

Imagem do filme Muito Além do Peso (2012) de Estela Renner


O documentário Muito Além do Peso traz uma abordagem realista sobre a questão da obesidade infantil e mostra que um grande número de crianças brasileiras exibem excesso de peso. A obesidade infantil tornou-se um problema sério que afeta a qualidade de vida das crianças que desenvolveram doenças como: diabetes, problemas cardíacos, compulsões alimentares, depressão, entre outras. O filme expõe uma situação alarmante envolvendo as causas e consequências dos descontroles alimentares. Os depoimentos das crianças envolvidas, dos pais, médicos e profissionais de diversas áreas, expõem de forma crítica e chamam a atenção para a péssima influência das propagandas das indústrias alimentares voltadas ao público infantil.

O assunto exposto traz um contexto que envolve um amplo debate sobre a alimentação das crianças e os efeitos da propaganda de alimentos sobre elas. O documentário alerta sobre a necessidade de sensibilização e mobilização da sociedade acerca do consumismo na infância e propõe uma reflexão sobre a responsabilidade de todos os envolvidos.

Enfim, o efeito devastador dos alimentos nocivos à saúde traz à tona propagandas abusivas com apelos visuais marcantes, falta de ética das indústrias alimentícias que visam apenas o lucro e não se preocupam com a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário