sexta-feira, 15 de março de 2013

Petrolina: uma potência em Pernambuco



Conhecida como a “cidade das frutas”, por ser a maior exportadora de frutas do mercado, Petrolina vem se consolidando cada vez mais no Estado de Pernambuco. Localizada a 730 km de Recife {capital pernambucana}, a cidade se desenvolveu e chegou a números que impressionam nacionalmente.

Formando o maior aglomerado urbano do semiárido {junto à cidade baiana de Juazeiro}, a grande malha urbana divide espaço com a beleza do São Francisco e ilhas espalhadas por todo o rio, com verdadeiras belezas naturais. Possui o maior PIB do interior do Estado, além de ser o 2º polo vitivinicultor {fabricantes de vinho} do Brasil, onde o turismo pelas vinícolas se tornou roteiro frequente dos visitantes, gerando uma maior visibilidade para o município.

No mundo cinematográfico, é conhecida por servir como locações para vários filmes produzidos nacionalmente, como por exemplo: A História da Eternidade (), do pernambucano Camilo Cavalcante, que insere uma comunidade rural de Petrolina em seu filme.

Esta é a cidade que agora recebe a equipe do 2º Curso de Cinema no Brasil, para mais uma jornada de trocas de conhecimento e cultura, pautando o diálogo e a reflexão sobre o cinema como ferramenta base para a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário